Polícia Civil gaúcha participa do primeiro encontro técnico da Renarc
Publicação:

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul participou do primeiro encontro técnico para a criação da Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Entorpecentes (Renarc), realizada nos dias 27 e 29 de fevereiro no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.
A proposta faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc), estabelecido pela Portaria nº 499 de 2023. O principal objetivo do projeto é executar ações estratégicas e implementar as metas do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS) e do Plano de Ação na Segurança (PAS).

A reunião técnica abordou o diálogo entre policiais civis que atuam nas unidades especializadas no combate ao tráfico de drogas para ampliar o enfoque do Renarc e promoveu a troca de experiências entre os participantes. Dessa forma, os participantes puderam apresentar e conhecer a realidade de cada unidade federativa.
Treze unidades da federação especializadas ne combate ao narcotráfico foram convidadas para o encontro. O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) representou a Polícia Civil gaúcha, através do Diretor do Denarc, Delegado Carlos Wendt.