Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil inaugura 59ª Sala das Margaridas no Estado

Espaço é dedicado ao atendimento exclusivo de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e seus filhos

Publicação:

1aaaa
Espaço está localizado junto à Delegacia de Polícia de Arroio do Meio - Foto: Divulgação

A Polícia Civil inaugurou, na tarde desta quarta-feira (14), na Delegacia de Polícia de Arroio do Meio, a 59ª Sala das Margaridas do Estado. Essa é a 3ª sala especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar implementada no Vale do Taquari, que corresponde a 19ª Região Policial.

Localizada dentro das Delegacias de Polícia, a Sala das Margaridas oferece um ambiente exclusivo para o atendimento às mulheres vítimas e seus filhos, separado de onde são registradas as ocorrências gerais – e, portanto, longe do agressor. A ideia é garantir a privacidade e o respeito às mulheres durante o relato das situações vividas.

Iniciado em 2019 como um projeto-piloto, na cidade de Santiago, na Região das Missões, a Sala das Margaridas se transformou em uma das principais medidas implementadas pela Polícia Civil para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher no Rio Grande do Sul.

WhatsApp Image 2022 12 14 at 18 59 31

Participaram do evento, a Diretora Regional da 19ª DPRI, Delegada Shana Luft Hartz,  representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Brigada Militar, entidades de classes, delegados e agentes policiais, além de membros da sociedade civil.

Polícia Civil RS