Polícia Civil inaugura Cartório Especializado na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato, e Sala das Margaridas em Montenegro

Polícia Civil
Por Polícia Civil

Nesta segunda-feira (14), a Polícia Civil inaugurou, em Montenegro, o Cartório Especializado na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato, e Sala das Margaridas. As novas atividades vão ser desempenhadas nas dependências da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, localizada no Centro da cidade.

O Cartório de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato visa a atender uma das principais demandas do setor produtivo gaúcho, os crimes rurais. O foco central é o abigeato - crime que envolve o furto de animais no campo, tanto gado bovino como equino. Também são investigados crimes de receptação e furto/roubo de maquinário agrícola.

A Sala das Margaridas faz parte de um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência, sendo possível o registro de ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos na Lei Maria da Penha.

O delegado André Roese, e equipe, responderá pelos crimes rurais e a delegada Cleusa Tânia Oliveira Spinato, pela Sala das Margaridas.

Após a cerimônia de Inauguração, foi realizada capacitação dos servidores plantonistas pela delegada Tatiana Bastos, Diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (Dipam/DPGV) e reunião de trabalho com a Chefe de Polícia.

Participaram da cerimônia de inauguração, a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor; o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Coronel Marcelo Gomes Frota; o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Joerberth Pinto; o titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (1ªDPRI), delegado Marcelo Pereira; e o titular da Delegacia de Polícia de Montenegro, delegado André Roese.

Outras autoridades ligadas à segurança e ao município e região, como prefeitos, vereadores e membros do Poder Judiciário estiveram presentes.

Eugènio U Neto