Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil inaugura linha de tiro da Região Serra

Publicação:

WhatsApp Image 2022 01 19 at 15 34 42
Subchefe de Polícia e demais autoridades no ato simbólico inaugural da nova Linha de Tiro - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil inaugurou nesta quarta-feira (19), o Estande de Tiro da 8ª Região Policial na sede da Central de Polícia de Caxias do Sul, localizada na Rua Irmão Miguel Dário, 1.061, bairro Jardim América. O Subchefe da Polícia Civil, Delegado Fábio Motta Lopes, e a Diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias (IGP), Perita Criminal Heloísa Helena Kuser, junto com o Delegado Regional Cleber Lima e demais autoridades participaram da solenidade, que observou os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

A linha de tiro, construída no subsolo do prédio da Central de Polícia, mede 200 metros quadrados, com aproximadamente 40 metros de extensão. Possui moderno sistema de exaustão, movimentadores de alvo, além do indispensável isolamento acústico, e possibilitará a prática de tiro por parte de todos os policiais da Região Serra.

Além de local de treinamento, o estande de tiro vai agilizar as perícias de funcionalidade das armas de fogo apreendidas na região, que a partir de agora poderão ser feitas em Caxias pelas equipes do IGP – até então, todo o material precisava ser encaminhado para Porto Alegre, gerando custos de transporte e segurança

Comentários

Polícia Civil RS