Polícia Civil incinera 50 toneladas de drogas em 2025
Publicação:
Na manhã de hoje, 11/12, a Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico – Denarc, realizou uma complexa operação para incinerar drogas apreendidas, totalizando 50 toneladas em 2025. A ação teve apoio da Vigilância Sanitária do RS e do Ministério Público, cumprindo as exigências da Lei 11.343/06, Lei de Drogas.
As drogas foram apreendidas pela Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal. A ação também teve apoio operacional do Departamento de Polícia Metropolitana, Departamento de Polícia do Interior e Departamento de Aviação da Polícia Civil do RS.
O Diretor de Investigações do Denarc, Delegado de Polícia Alencar Carraro, destaca que a incineração de hoje é uma das diversas que foram realizadas no ano de 2025, nunca antes registrada. "Há pouco mais de cinco anos, eram incineradas de sete a oito toneladas de drogas durante todo o ano. A ação de hoje reforça que o Denarc e as demais forças de segurança estão trabalhando com eficácia e eficiência", aponta o Delegado.
As drogas incineradas são aproximadamente 70% maconha, 20% cocaína e crack e 10% de drogas sintéticas e insumos.
Segundo o Diretor de Investigações do Denarc as drogas retiradas das ruas e incineradas estão avaliadas em pelo menos 100 milhões de reais, representando grande prejuízo aos traficantes.
