Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil participa de Seminário no MPRS em atenção ao acolhimento e cuidados a crianças e adolescentes com TEA

Publicação:

-
Polícia Civil participa de Seminário em atenção às crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista - Foto: MPRS

A Chefia de Polícia, representada pelo Diretor do DPGV, Del. Christian Nedel, participou do seminário “Espectro do Autismo: Acolhimento e Cuidados”, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em atenção ao acolhimento e cuidados a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

-


O evento, realizado por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, reuniu diversas autoridades e objetivou incentivar a formação e a capacitação para o atendimento de crianças e adolescentes atípicas, principalmente nas instituições de acolhimento, escolas e rede de saúde.

Foram apresentadas palestras sobre conscientização, novos modelos assistenciais, manejo de crianças com TEA em situação crítica, Programa Te Acolhe e Centro de Referência do Transtorno Autista (Certa).

-


Na ocasião, também foram entregues kits de livros do projeto Crianças Virtuosas, da autora Alua Kopstein, às instituições de acolhimento.

Polícia Civil RS