Polícia Civil participa do Projeto Lua Nova
Publicação:
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), esteve presente no lançamento do Projeto Lua Nova, realizado durante essa quarta-feira (09/02), nas dependências da superintendência regional da Polícia Federal, na Avenida Ipiranga em Porto Alegre. Foram distribuídos aos participantes diversos kits de livros sobre as propostas sociais publicadas.
Segundo a delegada diretora da DIPE, Sônia Dall'Igna, o projeto tem por objetivo resgatar usuários de drogas do sexo feminino, proporcionando acolhimento e oportunidade de geração de renda. O projeto Lua Nova é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que nasceu com a missão de fortalecer a auto-estima, o espaço social, a cidadania e o direito à maternidade, com responsabilidade de jovens mães em situação de risco social.
O DENARC foi o órgão governamental convidado a realizar parceria com esse grupo, em razão dos trabalhos de prevenção e educação desenvolvidos pela DIPE.
Fonte: Denarc
Maurício Marquardt