Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende em flagrante advogada suspeita da prática de crime de estelionato em Porto Alegre

Publicação:

ef11c855 54fa 428a ac2f 763f4c55e787
Suspeita tentava fazer transações bancárias utilizando, em tese, um instrumento de mandato falso - Foto: Divulgação - Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na tarde desta terça-feira (22), recebeu a informação de que uma advogada estaria em uma agência bancária se passando como procuradora de um cliente, com o objetivo de fazer transações bancárias, utilizando, em tese, um instrumento de mandato falso.

No caso em questão, o qual ocorreu no bairro São Geraldo, em Porto Alegre, a suspeita de 42 anos, utilizando uma procuração, tentou realizar transferências bancárias sem o consentimento do correntista. O alerta foi dado em razão de que no mês de maio, esta mesma advogada já havia logrado êxito em realizar diversas transferências sem o consentimento do correntista, solicitando transferências para diversas contas bancárias, somando o valor de mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), uma vez que havia cadastrado um instrumento público de mandato, que posteriormente verificou-se ser falso.

A equipe de investigação da DRCID passou a monitorar o estabelecimento bancário, logrando êxito na localização dos indivíduos e dos documentos utilizados na fraude.

Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida para a Especializada em Crimes Informáticos e Defraudações para realização dos procedimentos de polícia judiciária e autuada em flagrante pelos crimes de Estelionato, na forma tentada, e uso de documento falso.

Mai informações com o delegado André Lobo Anicet, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID/Deic)

Disque denúncia – 0800-510-2828
Whatsapp e Telegram -(51) 98444-0606

Comentários

Polícia Civil RS