Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende líder de organização criminosa considerado um dos mais procurados do Estado

Ação ocorreu em Guarujá, cidade litorânea de São Paulo

Publicação:

Deic
Helicóptero da Polícia Civil gaúcha transportou o preso a Porto Alegre - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, na noite desta terça-feira (09), realizou uma ação no Litoral do Estado de São Paulo, culminando com a prisão de um dos homens mais procurados do Estado do Rio Grande do Sul.

A prisão ocorreu na cidade de Guarujá, mais precisamente no bairro Vila Alzira. Após anos de procura, os policiais descobriram a possibilidade de que I.P.S. (conhecido pelas alcunhas "alemão" ou "gordo"), 37 anos de idade, apontado como líder do tráfico de drogas na Zona Sul de Porto Alegre, especialmente no bairro Restinga, estivesse estreitando contatos com organizações criminosas de outros Estados. Os agentes descobriram o local de esconderijo do alvo e, após diligências, lograram êxito na prisão enquanto o mesmo ingressava em uma farmácia.

O preso era procurado pela Polícia desde agosto de 2019, possuindo quatro Mandados de Prisão Preventiva e contava com extenso rol de antecedentes criminais, com acusações por homicídios, associação criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros crimes.

O preso foi conduzido à sede do Deic para a realização das formalidades legais concernentes a sua prisão, de onde seguirá diretamente ao sistema penitenciário.

Polícia Civil RS