Polícia Civil e Brigada Militar prendem seis pessoas por roubo majorado em Porto Alegre
Dois cachorros de estimação foram recuperados durante a ação
Publicação:

A Polícia Civil, através da 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, em conjunto com a Brigada Militar e com o apoio da 13ª Delegacia de Polícia e Volante COD/ DPM, prendeu em flagrante seis pessoas por roubo majorado. O roubo à residência majorado ocorreu no final da manhã do dia 05 de julho de 2025. Foram recuperados dois cachorros de estimação, televisão e demais objetos roubados das vítimas. Também houve a apreensão da arma de fogo com numeração raspada usada no delito de roubo e tráfico de drogas.

Segundo o Delegado de Polícia Marcos Meirelles, as prisões se deram em momentos distintos e em continuidade às diligências e trocas de informações entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, que iniciaram logo após conhecimento do fato.
“Em um primeiro momento foram presos dois autores, um homem de 24 anos e uma mulher de 57 anos que participaram diretamente do roubo à residência, em posse do veículo utilizado no fato, com o cão da raça Yorkshire e objetos das vítimas que foram reconhecidos e devolvidos. Dando seguimento às investigações para localização dos demais autores do roubo e recuperação do segundo cão, equipes de agentes da 6ª DP e duas guarnições da Brigada Militar localizaram o outro autor, de 19 anos, com a arma usada no delito, em posse de mais objetos subtraídos e do cão da raça Spitz Alemão”, relatou Meirelles.

Também foram encontradas 31 porções de maconha (totalizando 279g), uma porção de crack totalizando 38g, duas porções de cocaína totalizando 31g juntamente com pinos, duas balanças de precisão e um rolo de papel filme, o que resultou na prisão de uma mulher, de 22 anos e outros dois homens de 20 e 27 anos, por associação ao tráfico e tráfico de drogas.