Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende sete na Operação Intervenção em Xangri-Lá

Publicação:

20131227110154conducao-dos-presos.jpg
Condução dos presos - Foto: Felipe Koltermann Martineto DCS/PC

Na manhã desta sexta-feira (27.12) policiais civis da Delegacia de Polícia de Xangri-Lá deflagraram a Operação Intervenção cumprindo dez mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão.

Foram presos G.M.S.(19) por homicídio qualificado e tráfico de drogas; S.S.N.(19), L.G.B.(19), F.A.A.S.(21), E.R.K.(43), J.F.M.(21) e E.C.S.(39) por tráfico de drogas. Um adolescente também foi apreendido e possivelmente será conduzido à FASE. Os presos foram encaminhados para a penitenciária modulada de Osório.

Também foram apreendidos um veículo Ford KA, um pé de maconha, munição calibre .16 e um simulacro de pistola que acompanhava uma touca ninja.

O objetivo da operação, que levou 14 meses de investigação, foi apurar a atuação de uma quadrilha que agia em Xangri-Lá e região cometendo crimes de homicídios qualificado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e formação de quadrilha. Nesse período foram apreendidas quatro armas de fogo, três veículos, rádios comunicadores portáteis, câmaras de vigilância, anotações da contabilidade do bando, três mil reais entre outros.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, o nome da operação faz alusão à necessidade de intervenção da Polícia Civil em razão dos quatro homicídios ocorridos na cidade em menos de dois meses.

Com mais de 80 policiais e 23 viaturas, a operação contou com o apoio das delegacias de Capão da Canoa, Tramandaí, Imbé, Cidreira, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Osório e com o reforço de policiais da Operação Verão. O serviço aéreo e o canil da Brigada Militar também colaboraram com a ação.

Henri Osório – DCS/PC

 

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS