Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende suspeito de atear fogo na companheira em Taquari

Publicação:

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Taquari, prenderam, na manhã desta quarta-feira (31/07), M.S.L., 23 anos, acusado de atear fogo ao corpo da ex-companheira durante uma briga do casal no dia 01/07. Segundo apurado pela equipe de investigação, a vítima, ao retornar para casa no dia dos fatos, encontrou o companheiro bastante alterado e passaram a discutir, até que ela disse que iria embora de casa, pois não aguentava mais aquela vida. O investigado teria passado a fazer ameaças à vítima, dizendo que a irmã dela estava grávida e que poderia fazer algum mal contra os pais da mesma. O investigado teria saído de casa dizendo que iria buscar um refrigerante e ao retornar, chegou com uma garrafa de álcool. A discussão continuou e, em dado momento, M.S.L. jogou álcool na vítima, ascendeu o isqueiro e pôs fogo na vítima. O fogo alastrou-se pelo corpo e cabelo da moça, espalhando-se rapidamente, queimando o rosto, as orelhas, as mãos, seios e a barriga.

Após receber os primeiros atendimentos em Taquari, a vítima foi removida para Porto Alegre, devido à gravidade dos ferimentos. Após os fatos, ainda recebeu visitas de M.S.L. no hospital, sendo ameaçada pelo mesmo para não contar a verdade para ninguém, ou ele mataria seus familiares. A vítima teria sido ameaçada no hospital de Taquari, e após, em Porto Alegre. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima sofreu diversos procedimentos operatórios, fazendo enxertos, e fará um tratamento de, no mínimo, um ano para que possa ter uma vida normal. Além das ameaças à vítima, M.S.L. vem ameaçando seus familiares, sempre com intuito de interferir no processo legal e ficar impune.

Segundo a delegada Betina Caumo, diante dos fatos e da prática de crime de tentativa de homicídio qualificado face ao emprego de fogo, foi feita a representação pela decretação da prisão preventiva de M.S.L., que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário local e cumprida nesta manhã. Após formalidades de praxe, o preso será encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Fonte: DP de Taquari

Escrivão Marco Kessler

CL

Polícia Civil RS