Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende três pessoas ligadas ao tráfico de drogas

Diversos materiais e entorpecentes foram apreendidos na ação que desbaratou um laboratório clandestino em Porto Alegre

Publicação:

.
Diversos materiais foram apreendidos, incluindo conteúdo nazista

A Polícia Civil, por meio da 16ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, nesta sexta-feira (29), realizou uma ação em Porto Alegre, culminando com o fechamento de um laboratório e centro de distribuição de drogas na Zona Sul da Capital.

A ação foi desencadeada após investigação que culminou com a representação e consequente concessão de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, em endereços nos bairros Restinga e Hípica.

Em um dos endereços, os policiais encontraram o primeiro alvo com mandado de prisão preventiva, um homem de 57 anos, sendo com ele localizado grande quantidade de drogas (cocaína "escama de peixe", maconha, MDMA e ecstasy), diversos equipamentos utilizados para elaborar, fracionar e embalar as drogas, tais como prensa hidráulica, balanças de precisão, tesouras, diversas embalagens, cadernos com anotações do tráfico e dinheiro, motivo pelo qual foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

No segundo local, os policiais encontraram o segundo alvo com mandado de prisão preventiva, homem de 41 anos de idade. Ele estava saindo da casa, carregando uma bolsa pequena com drogas (cocaína "escama de peixe" em dezenas de porções), motivo pelo qual foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

No terceiro local, foram encontrados dois carregadores de pistola, motivo pelo qual uma mulher, de 62 anos de idade, foi autuada em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de acessório de arma de fogo.

O presos foram conduzidos à 16ªDP para a realização das formalidades legais e depois conduzidos ao sistema prisional.

Polícia Civil RS