Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil presente em passeio ciclístico pela conscientização no trânsito em Vacaria

Publicação:

20121207190927-cod20885.jpg
ciclistas - Foto: Polícia Civil RS


Atividade levou várias crianças para pedalar pelas ruas da cidade

As ruas de Vacaria foram tomadas por bicicletas enfeitadas, na tarde de sexta-feira, 07/12. A movimentação se deu por conta do Passeio Ciclístico, promovido pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) BUENO. O trânsito, hoje, é o grande vilão que na maioria das vezes desestrutura famílias trazendo conseqüências nefastas para a sociedade e muitas repercutem no ambiente escolar.

Neste sentido, o CFC Bueno entende que uma parceria com os órgãos responsáveis pela educação, seja a possibilidade de conscientizar a população de Vacaria para o trânsito responsável e sem vítimas. Entende também que a "educação para o trânsito" será bem sucedida se baseada nos quatro pilares da educação, que são: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos (conviver) e aprender a ser. O desenvolvimento dessas quatro competências promoverá a consciência cidadã e conseqüentemente a autonomia do indivíduo cidadão construtor de sua própria história.


Neste momento há um grande empenho das autoridades na diminuição/eliminação das causas que provocam acidentes. Prova disso é o trabalho que o CFC Bueno, Policia Civil e Guarda Municipal com o apoio da, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal realizaram no dia 07 de Dezembro, onde os alunos do projeto transito na Escola juntamente com a comunidade em geral participaram do Primeiro Passeio Ciclístico do CFC BUENO em prol a PAZ NO TRÂNSITO, o encerramento do passeio se deu em frente a Catedral onde aconteceu o sorteio de duas bicicletas doadas pelas Loja Quero Quero e Deltasul e brindes doados pelo Marcelo Sports para os participantes do Passeio Ciclístico.

O representante da Polícia Civil, no projeto TRÂNSITO NA ESCOLA, Comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, afirma que a idéia deste trabalho feito pelo CFC BUENO, vem de encontro com o anseio dos demais órgãos da Segurança Pública citados acima e da POLÍCIA CIVIL, atendendo o lema de SERVIR e PROTEGER.

Arquivos anexos

Polícia Civil RS