Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil presente no anúncio de reposição de efetivos para a segurança pública do Estado

Publicação:

RS Seguro
Polícia Civil presente no anúncio de reposição de efetivos para a segurança pública do Estado - Foto: Polícia Civil
Na manhã desta sexta-feira (08), o Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou, em coletiva de imprensa realizada na ala residencial do Palácio Piratini, o Cronograma 2020/2022 de reposição de efetivo na área da segurança pública e administração penitenciária. Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários serão atendidos com a estratégia do governo.
Para março de 2020, a Polícia Civil inicia a Academia de Polícia para 50 delegados e 262 agentes policiais, seguindo novas chamadas nos meses de março de 2021 - 30 delegados e 260 agentes - e novembro - 260 agentes -, finalizando em 2022 com a chamada de 20 delegados. O número representa a totalidade de vagas previstas nos editais de ambos os concursos.
A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, esteve presente na entrevista coletiva, juntamente com os demais dirigentes das vinculadas da segurança pública do Estado. Na oportunidade, o Vice-Governador e Secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, também destacou a estratégia desenvolvida pelo governo, dentro das ações do programa RS Seguro.
Felipe Martinetto
Polícia Civil RS