Polícia Civil promove evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

- - Foto: PCRS
Por PCRS

Na tarde desta quinta-feira (07), a Polícia Civil realizou um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Com o tema “Falas Poderosas: Mulheres que Inspiram”, servidoras de diversas lotações prestigiaram um bate-papo mediado pela jornalista Roberta Marques e participação de Patrícia Pranke, Vice-Reitora da UFRGS, Denise Crawshaw-Pellin, ex-Cônsul do Reino Unido, e Andrea Neumann, presidente da Ajorsul.

O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, em fala de abertura, exaltou a presença das mulheres no efetivo da Polícia Civil e sua importância para a Instituição.

As convidadas falaram sobre suas trajetórias pessoais e profissionais, além de temas de relevância em suas vidas.

A atividade ocorreu no Auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, e contou com sorteio de diversos brindes durante a tarde.

Conheça as participantes do evento Falas Poderosas:

Roberta Marques

- Graduada em Jornalismo pela PUC de Minas Gerais.

- Coordenadora de Comunicação da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul.

- Atuou como repórter, editora e apresentadora por 20 anos.

- Consultora estrategista de imagem e branding pessoal, com ênfase em carreiras femininas.

Patrícia Pranke

- Vice-Reitora e professora titular da UFRGS.

- Pesquisadora pioneira em células-tronco e nanotecnologia no Brasil.

- Graduada em Farmácia e Bioquímica.

- Mestra em Ciências Médicas pela Unicamp.

- Doutora em Genética e Biologia Molecular pela UFRGS.

- Fundadora do Instituto de Pesquisa com Células-tronco (IPCT).

Andrea Neumann

- Presidente da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul – Ajorsul.

- Formada em Optometria e Óptica.

- Diretora Executiva das Óticas Venus.

- Primeira mulher presidente da Ajorsul, atualmente em seu segundo mandato.

Denise Crawshaw-Pellin

- Ex-Cônsul do Reino Unido.

- Diretora do Conselho Britânico de Porto Alegre.

- Gerenciou atividades consulares e presidiu a Associação dos Consulados na Copa do Mundo de 2014.

- Gerente comercial regional da Embaixada Britânica no Sul.

- Carreira em empresas multinacionais.

O evento contou com o apoio das empresas SP Produções, na pessoa do Sr. Romilso Prado, Oficina Elementar, AEL Sistemas e Sindióptica-RS.