Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza a prisão de um homem e duas mulheres que transportavam drogas no interior de carro, em Pelotas

Publicação:

3DP de Pelotas
Apreensão de 10kg de cocaína no interior de um veículo abordado em operação conjunta com a Volante e PRF - Foto: Polícia Civil / 3DP de Pelotas
Por Leonardo Martins

Na madrugada desta quarta-feira (21), em Pelotas, a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a prisão em flagrante de um homem e duas mulheres que transportavam drogas no interior de um carro. Durante a revista os policiais encontraram quase 10kg de cocaína no interior do veículo. Também foram efetuadas diligências sendo apreendidas mais quantidades de cocaína (50g) e crack (750g), balança de precisão, além de uma pistola furtada e munições no interior de outro veículo que estava no pátio da residência do investigado, além de vários aparelhos celulares e pacotes de cigarro.

Com a cocaína apreendida seria possível produzir quase 40 mil unidades para revenda, tendo a ação causado um prejuízo superior a 1,5 milhão de reais aos criminosos. Após trocas de informações entre os serviços de investigação da Polícia Civil, que já investigava há aproximadamente um mês o homem que foi preso, os policiais passaram a monitorar o automóvel que se deslocava em Turuçu direção cidade de Pelotas, sendo abordado na BR 116. Tendo sido dada voz de prisão em flagrante aos três presos, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelo delito de tráfico de entorpecentes e, após as formalidades de praxe, recolhidos ao sistema prisional.

Maiores informações podem ser obtidas com a Delegada Maria Angélica Gentilini da Silva, titular da 3° Delegacia de Polícia de Pelotas.

Polícia Civil RS