Polícia Civil realiza ações de fiscalização e prevenção no Litoral Norte durante o Carnaval
Publicação:

Durante as festividades de Carnaval, a Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia da 23ª Região Policial, realizou ações de orientação e conscientização sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, além da divulgação do Programa Mediar.
Foram visitados dezenas de estabelecimentos comerciais, sendo que muitos locais receberam notificação formal, no tocante à proibição de venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. Foram também afixados cartazes institucionais sobre o tema, junto a materiais de divulgação das atividades desenvolvidas pelo Programa Mediar.
Na sexta-feira (09/02), foram presas cinco pessoas por tráfico de entorpecentes e apreendidas duas máquinas caça-níqueis. A ação contou com a participação de 85 policiais civis em vários municípios do Litoral Norte.
Ao longo dos dias carnavalescos, foram realizadas rondas em locais de aglomeração de pessoas e no entorno de estabelecimentos bancários, com o objetivo de prevenir ou constatar crimes de furto em veículos, tráfico de entorpecentes e outros delitos.
A ação foi encerrada nesta quarta-feira (14/02). Cerca de 370 policiais participaram da operação, em que mais de 300 locais foram fiscalizados nos municípios de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Cidreira, Imbé, Itati, Maquiné, Mostardas, Osório, Atlântida Sul, Palmares do Sul, Quintão, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-Lá.