Polícia Civil realiza entrega das Medalhas Delegado Plínio Brasil Milano aos servidores com 20 e 30 anos de Serviço Policial

cópia1
Entrega de Medalhas Plínio Brasil Milano

Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil realizou a entrega das Medalhas Delegado Plínio Brasil Milano aos servidores com 20 e 30 anos de Serviço Policial, além de uma homenagem por tempo de serviço aos servidores policiais recentemente aposentados. A cerimônia ocorreu no Auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, na Capital.

A concessão das medalhas está prevista no Decreto nº 30.820 de 06 de setembro de 1982. A medalha Plínio Brasil Milano é destinada a premiar os policiais que, por decisão fundamentada do Conselho Superior de Polícia, possuam efetivo exercício de suas funções durante o período de 20 e 30 anos e que não tenham cometido qualquer ato ou prática que possa ser considerada como incompatível com a função.

Participaram da solenidade o Vice-Governador e Secretário da Segurança Pública do RS, delegado Ranolfo Vieira Júnior, a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, o Subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, diretores de departamentos e divisões da Polícia Civil, além de delegados, agentes policiais e os homenageados.

Sobre o Patrono, Delegado de Polícia Plínio Brasil Milano:

Modelo de policial, o Delegado Plínio Brasil Milano nasceu na cidade do Alegrete, em 1908. Em 1932 formou-se em Direito na cidade de Porto Alegre. Já como policial, foi Subprefeito de Porto Alegre na administração do Prefeito Antônio Brochado da Rocha.

Por diversas vezes esteve no exterior para desarticular quadrilhas internacionais e para cursos de aperfeiçoamento policial. Dentre suas iniciativas na Polícia podemos destacar a criação de cursos de especialização para policiais civis.

Jorge Felipe