Polícia Civil realiza Operação Oxifer com o apoio da Vigilância Sanitária estadual e municipal
Publicação:

Nesta sexta-feira (11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia, desencadeou uma operação que resultou na prisão de dois indivíduos e na descoberta de um laboratório clandestino utilizado para o envase de gases medicinais, em especial oxigênio medicinal.
Foram presos em flagrante no laboratório clandestino, situado na Rua Adelmo Genro Filho, o sócio proprietário e um funcionário. Eles foram presos pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, com pena de 10 a 15 anos de reclusão e multa.
Pelo que foi apurado até o momento, os cilindros de oxigênio medicinal eram envasados com oxigênio industrial, desta forma colocando em risco a vida dos pacientes e usuários. Farto material documental foi apreendido, sendo que uma análise superficial permitiu verificar que os cilindros, depois de alterados, eram comercializados para hospitais, ambulâncias e pacientes em Santa Maria, na Quarta Colônia e na região da fronteira. A ação contou com a participação da vigilância Estadual e municipal.