Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza reunião com empresas e sindicatos de ônibus da região metropolitana de Porto Alegre

Publicação:

20170504141912reuniao.jpg
Reunião - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã dessa quinta-feira (04), a Polícia Civil realizou uma reunião com empresas e sindicatos de ônibus da região metropolitana de Porto Alegre com o intuito de coibir os assaltos que estão ocorrendo nos transportes coletivos.

Segundo o Diretor Superintendente da METROPLAN – Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Pedro Bisch Neto, a reunião com a Polícia Civil é de extrema importância para a população, pois são 200 mil passagens, 26 empresas e 1500 ônibus que circulam diariamente, portanto, afetando um grande número de cidadãos. "As empresas de ônibus da região metropolitana estão dispostas a colaborar com a polícia para combater estes crimes que ocorrem no interior de coletivos, inclusive, no que tange a questão tecnológica”, relatou o diretor.

As empresas e os sindicatos das empresas de ônibus da região metropolitana solicitaram ao Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, a ampliação da força-tarefa, que está sendo realizada em Porto Alegre, no combate dos crimes nos transportes coletivos para a região metropolitana em razão dos excelentes resultados obtidos na Capital.

Segundo a Presidente do Conselho Estadual do Transporte Metropolitano, Maria do Carmo Barboza, a preocupação das empresas no combate à criminalidade ocorre, pois o número de passageiros no transporte coletivo vem diminuindo, o que acarretaria em um aumento no valor das passagens.

De acordo com o Chefe de Polícia, os resultados obtidos com a força-tarefa que está sendo realizada em Porto Alegre decorre de um excelente trabalho do Departamento de Polícia Metropolitano e de uma aproximação da Polícia Civil com as empresas de transporte coletivo da capital. "A comunhão de esforços entre as empresas e a polícia são primordiais para o combate à criminalidade e que se faz necessário um processo de conscientização dos colaboradores das empresas de transporte coletivo sobre a importância do trabalho da polícia”, ressaltou o Chefe.

Polícia Civil RS