Polícia Civil recebe imóvel para ser a nova sede da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas

pc
inauguracao da 3 Delegacia de Policia de Canoas - Foto: Policia Civil - DCM

Na noite desta quinta-feira (21/05), em uma singela e restrita cerimônia na cidade de Canoas, foi entregue oficialmente a nova sede da 3ª delegacia de polícia do município. O órgão passa a atender à comunidade na Avenida Sezefredo Azambuja Veira, 755, bairro Moinhos de Vento.
O evento contou com a presença do senhor Vice-Governador do Estado e Secretário da Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, do Prefeito de Canoas, senhor Luis Carlos Busato, a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Delegada Adriana Regina da Costa, além do titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional, Delegado Mário Souza, e o titular da 3ª Delegacia de Polícia, Delegado Rodrigo Fuchshuber Caldas.
O prédio foi entregue pela Prefeitura de Canoas, além de reformado e mobiliado com móveis novos, fruto da parceria com o Consepro da região. O órgão tem em sua área de abrangência a investigação dos crimes ocorridos em doze bairros, incluindo o Bairro Guajuviras, um dos mais populosos. A delegacia contará com 300 m2 de área construída, distribuídos em plantão, atendimento, secretaria, cartório, serviço de investigação, gabinete do delegado, depósito e celas. O espaço total também conta com um estacionamento privativo para até sete automóveis, cinco banheiros, área de convivência e alimentação para os servidores. Vale destacar que o prédio tem, além de todas as reformas visíveis, rede elétrica e rede lógicas novas, estando adaptado para total acessibilidade ao atendimento dos cidadãos.
A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor ressaltou a importância do auxílio de Instituições parceiras, bem como da Prefeitura, do Poder Judiciário e do Consepro, para melhoras as instalações e consequentemente o atendimento das Delegacias de Polícia.

Renan