Polícia Civil vai promover cultura gerencial na instituição
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A polícia civil, sob a coordenação de seu subchefe, delegado Enio Gomes de Oliveira e do diretor da Divisão de Planejamento e Coordenação (Diplanco), delegado Antonio Carlos Padilha, está realizando uma série de reuniões com departamentos da instituição no intuito de estabelecer uma melhor relação entre a qualidade e o custo dos serviços colocados à disposição do público, buscando a adequação ao uso e satisfação dos usuários e analisar as necessidades de universalização dos serviços e maximização do recurso aplicado, cumprindo o dever de eficiência da administração pública.
Segundo a coordenação, nas reuniões agendadas para esta semana e nas próximas, que deverão ocorrer ao longo de 2012, estarão sendo debatidos critérios e parâmetros de comparabilidade entre os municípios e as delegacias de polícia e indicadores, a fim de estabelecer o diagnóstico e redimensionamento do efetivo de recursos humanos da polícia vinculados ao processo de elaboração de procedimentos policiais (inquéritos policiais, termos circunstanciados e procedimentos especiais para apuração de atos infracionais atribuídos a adolescentes).
Nas reuniões de hoje (10/1) e de amanhã (11/1), que ocorrerão no gabinete da chefia de polícia entre as 9 e 18 horas, participam os consultores do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (IDG), que conforme o delegado Padilha, contribuirão para uma verdadeira cultura gerencial.
Com recursos oriundos do convênio entre a Secretaria da Fazenda e o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), estará aberta a possibilidade do desenvolvimento de consultoria na polícia civil gaúcha, através da utilização da metodologia proposta pelo Programa de Melhoria da Gestão na Administração Pública em duas frentes de trabalho: Gerenciamento Matricial da Despesa e Reestruturação Organizacional e de Processos.
Campos