Polícia realiza Operação Paiol em Canoas
Publicação:

Equipes da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DFRC) e da Delegacia de Roubos (DR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (02), quatro pessoas nos bairros Restinga, na Capital, e Rio Branco, em Canoas.
Segundo o delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, a ação na Restinga foi realizada no sentido de prender suspeito que fornecia armas e munição para outros investigados, todos especializados em roubo de cargas no Estado.
Ainda conforme a polícia, no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, foram apreendidas 11 armas de fogo, entre elas, pistolas, revólveres e uma submetralhadora de diversos calibres e de uso permitido e restrito, além de farta quantidade de munição, toucas ninjas, máscara, luvas, diversos carregadores de pistolas, câmeras, celulares e materiais utilizados para cometer crimes. “Também recuperamos um veículo em situação de roubo com as placas adulteradas”, complementou o delegado.
Ao todo três pessoas foram presas em flagrante por porte e posse de arma de fogo de uso permitido e restrito, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. O quarto homem foi preso porque descumpriu prisão domiciliar. De acordo com as informações, todos os presos possuem antecedentes criminais.
Na continuação das diligências, os policiais identificaram uma residência, no município de Canoas, com cerca de 46 mil reais, possivelmente, oriundos de atividade criminosa, cuja investigação ainda se estenderá por alguns dias. Após os procedimentos legais, os indivíduos serão encaminhados ao sistema prisional.
Disque-denúncia: 0800-510 2828
WhatsApp e Telegram: (51) 8418-7814
Fonte: DFRC/DR/DEIC
Rafael Moll
LB