Polícia realiza palestra em escola da Capital
Publicação:

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), apresentou o Projeto Anjos da Lei e o Programa Papo de Responsa, nessa quarta-feira (30/11), na Escola Estadual Normal 1º de Maio, localizada em Porto Alegre. Na ocasião, o delegado Sávio Espindola, Diretor da DIPE, e a escrivã de Polícia Bruna Silva trataram da prevenção ao uso de drogas, sendo abordados os tipos de drogas mais utilizados, as consequências no organismo humano e a vinculação do uso e tráfico de substâncias entorpecentes com outras infrações penais (homicídios, latrocínios, furtos e violências domésticas e familiares, por exemplo).
O delegado Sávio Espindola ministrou cinco palestras nos turnos da manhã e da tarde, para cerca de 500 alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio e aos professores, os quais debateram bastante a respeito da comercialização e do uso de drogas, assim como sobre outros assuntos envolvendo a área da segurança pública (violência urbana, sistema penitenciário, atuação das polícias etc). Cartilhas, confeccionadas pela Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas (CORAG), contendo a temática tratada na palestra, foram deixadas na escola.
O Diretor do Denarc, delegado Odival de Souza Soares, salienta que os interessados em palestras e outros trabalhos da DIPE/Denarc podem fazer contato pelo e-mail (denarc-dipe@pc.rs.gov.br) e telefone (051.3288-9990). Há ainda canais para denúncias envolvendo o tráfico de drogas: disque-denúncia (0800 518 518) e whatsapp ou telegram (051. 9841-87814), mantendo-se sempre o sigilo do denunciante.
Fonte: Dipe/Denarc
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211