Polícia recebe laudo técnico da CEEE
Publicação:

Sete pessoas foram autuadas em flagrante durante Operação Voltz
A delegada Sabrina Defente, da Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), recebeu no final da tarde dessa quinta-feira (28/06) o laudo técnico provisório da CEEE. O laudo apontou que o desvio de energia nos estabelecimentos comerciais, inspecionados nessa quarta-feira (27/06) durante a Operação Voltz, causou o prejuízo de R$ 250.000,00 aos cofres públicos.
Segundo a delegada Sabrina Deffente, a prática de tal ilícito ocasiona prejuízo a toda sociedade, sendo que os cidadãos de bem acabam pagando a conta, salientando que operações deste tipo continuarão sendo desenvolvidas com o objetivo de coibir prática tão lesiva ao Estado.
A Operação Voltz foi desencadeada nessa quarta-feira (27/06) visando o combate ao furto de energia elétrica na Capital. Dez estabelecimentos comerciais - supermercados, hotel/restaurante, salão de beleza, brick de móveis - foram vistoriados. Sete pessoas, proprietárias dos estabelecimentos, foram autuadas em flagrante por furto qualificado de energia elétrica. Em dois locais, em um hotel /restaurante na Rua Voluntários da Pátria, e em um restaurante no bairro Restinga, a Polícia também encontrou máquinas caça-níqueis. Em um supermercado, no bairro São José, a Polícia encontrou carne e remédios sem procedência. Os indivíduos, após os trâmites legais, foram encaminhados ao Presídio Central.
De acordo com a delegada Sabrina, durante os próximos dias a Polícia deverá ouvir testemunhas que não foram ouvidas durante o flagrante. A delegada também solicitou a perícia técnica do Instituto Geral de Perícias (IGP), que será acrescentada ao inquérito.
Fonte: Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Serviços Delegados / Deic
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211