Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policia remete dois inquéritos de homicídios à Justiça

Publicação:

20120611105302-cod18551.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil RS

 
Os suspeitos haviam sido presos na última quarta-feira


Os delegados Arthur Teixeira Raldi e Luciano Dias Peringer, da 2ª Delegacia de Polícia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos (DHD), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), concluíram e remeteram à Justiça dois inquéritos referentes as prisões efetuadas durante a última quarta-feira (06/06).
De acordo com os delegados, no inicio de quarta-feira, de posse de três mandados de prisao preventiva e três de busca e apreensão, os policiais da 2ªDHD/DEIC se dividiram em seis equipes para dar cumprimento as ordens judiciais, tendo logrado êxito na localização e prisão de dois dos alvos ainda no turno da manha, sendo o terceiro localizado e preso no final da tarde.
Dois dos presos, L.Q.M. (20 anos) e E.S.O. (22 anos), segundo as investigações, seriam apontados como responsáveis pelo homicídio de Cristiano da Costa Petry (23 anos), ocorrido em 27 de dezembro de 2011, na Vila Esmeralda. Na ocasião a vitima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, possivelmente por briga de quadrilhas de tráfico de drogas. A investigação do fato também identificou um terceiro suspeito, que somente não foi preso junto com seus comparsas em virtude de ter sido assassinado no dia 21 do mês passado.
O terceiro preso, J.G.M. (40 anos), seria o responsável pelo homicídio de Gilmar de Oliveira Motta (43 anos), ocorrido no dia 23 de abril deste ano, no bairro Rubem Berta, onde a vitima teria sido atingida por aproximadamente 16 facadas em virtude de uma briga de bar.

Fonte: 2ª Delegacia de Polícia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos/ Deic
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211

Arquivos anexos

Polícia Civil RS