Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais civis do RS concluem treinamento da Força Nacional, no Distrito Federal

Publicação:

WhatsApp Image 2022 11 28 at 15 39 58
Seis policiais civis do Rio Grande do Sul (um delegado e 5 agentes) participaram do treinamento - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Seis policiais civis do Rio Grande do Sul (um delegado e 5 agentes) concluíram, neste segunda-feira (28/11), o treinamento de Instrução Nivelamento de Conhecimento (INC), promovido pela Diretoria da Força Nacional de segurança Pública (DFNSP). A cerimônia de formatura ocorreu no Batalhão Escola e Pronto Emprego (Bepe), em Gama/DF.

Ao todo, 165 profissionais de segurança pública – entre policiais civis, militares e bombeiros – realizaram a capacitação, que é a entrada para o serviço na Força Nacional de Segurança Pública. O curso habilita os profissionais a serem efetivados no programa de cooperação federativa, tornando-os aptos a integrarem as operações espalhadas por várias regiões do país.

WhatsApp Image 2022 11 29 at 16 24 05
Cerimônia de formatura ocorreu no Batalhão Escola e Pronto Emprego (Bepe), em Gama/DF. - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Este efetivo vai reforçar algumas operações já existentes. Além disso, vai participar de treinamentos e compor o Batalhão de Pronta Resposta, para o emprego em locais que necessitem do apoio urgente da Força Nacional. Entre os 6 policiais gaúchos habilitados no curso, 3 deles já foram mobilizados a integrar missões pelo país.

Durante o curso, os formandos tiveram instruções de várias disciplinas voltadas à atuação policial em campo, armamento e tiro, uso diferenciado da força, atendimento pré-hospitalar tático, comunicações operacionais, controle de distúrbios civis, policiamento de fronteiras e ambiental e abordagem policial. Também tiveram acesso a conhecimentos em investigação de homicídios, investigação criminal, técnicas de entrevista e interrogatório, perícia em local de pós explosão, com DNA forense, situação de desastres em massa, necropapiloscopia, entre outras.

WhatsApp Image 2022 11 29 at 16 20 33

Polícia Civil RS