Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais civis presentes na inauguração do Juizado do Torcedor no Beira-Rio

Publicação:

20150610100318beirario.jpeg
Inauguração do Juizado do Torcedor no Beira Rio - Foto: Polícia Civil

O Chefe de Gabinete da Chefia de Polícia, delegado Daniel Schmitz,  representando o Chefe de Polícia, Delegado Guilherme Yates Wondracek participou na manhã desta terça-feira (9/6), da inauguração do novo Juizado do Torcedor, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. 

O evento tratou sobre uma nova estrutura implementada para o trabalho judiciário e que se tornará o centro responsável pelo atendimento das contravenções penais de menor potencial ofensivo, como vandalismo, posse de drogas e violência dentro dos estádios antes, durante e após as partidas. Outros delitos de maior potencial ofensivo e que tenham pena maior do que dois anos, como lesão corporal grave, ainda são processados pela Justiça comum.

As audiências nos postos do Jecrim nos estádios de Porto Alegre já somam desde 2008, 1089 atendimentos, sendo registrados 479 casos no Beira-Rio, 126 na Arena e 485 no Olímpico, antigo estádio do Grêmio. Em Novo Hamburgo, onde o Internacional disputou parte dos jogos enquanto o estádio Beira-Rio passava por reformas, foram registradas três ocorrências. Em Caxias do Sul, desde a implantação do Jecrim em 2010, foram 73 ocorrências registradas em um total de 75 partidas.

Também representaram a Polícia Civil os delegados Marcelo Moreira da Silva, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Adriana Regina da Costa, diretora do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) e Cleber Ferreira, titular da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA). A solenidade contou ainda com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Aquino Flores de Camargo e do presidente do Sport Club Internacional, Vitório Piffero. 

Fonte: Serep

Henrique Bregão - Estagiário de jornalismo

JF

Polícia Civil RS