Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Posto da Polícia Civil no Aeroporto Salgado Filho será transformado em Delegacia para Turista

Publicação:

20110730123226-cod14927.jpg
Atendimento - Foto: Polícia Civil RS

Com a crescente demanda pelos serviços do Posto da Polícia Civil no aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, a Polícia implantou, desde o dia 11 de julho, o plantão 24h no local. Outra mudança foi a qualificação e o aumento do quadro de policiais. O número passou de três para oito e pode aumentar nos próximos meses para 18 servidores. Agentes que falam mais de um idioma também foram lotados no Posto policial. Assim, quando a população ou os turistas necessitarem, encontrarão policiais bilíngues, aptos a falarem inglês, espanhol, alemão, italiano e francês.
Ainda de acordo com a Delegada responsável pelo Posto policial, Camila Defaveri, ele será transformado em Delegacia para Turista, que será conhecida como DPTUR. A Infraero disponibilizou uma área maior para a Polícia Civil, e o espaço destinado à instituição passará, dessa forma, dos atuais 25m² para 161 m². Essas mudanças fazem parte da preparação para a Copa do Mundo, explica a Delegada Camila Defaveri e acrescenta: "Vejo que o trabalho entre a Polícia e a Infraero é muito bom. É importante que esses dois órgãos trabalhem unidos, para melhor atender aos passageiros". As obras para a reforma do Posto foram orçadas em R$ 130 mil e virão do Governo do Estado.
A Delegada Camila Defaveri explica ainda que houve aumento de procura por parte da população e usuários, principalmente em horários em que o Posto encontrava-se fechado. Entre as ocorrências mais atendidas pela equipe do plantão estão os Furtos e Roubos a passageiros no sítio aeroportuário, furtos em veículos, furtos de bagagens, perdas de documento para viajar para outro Estado e estelionatos. Por fim, a delegada destaca o fato de que no ano passado o número de ocorrências do Posto Policial fechou em 1.000 (mil) e neste ano, em julho, já se alcançou esse número, dobrando, assim, em 1 ano.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Maurício Marquardt

Arquivos anexos

Polícia Civil RS