Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso autor de homicídio de cartomante em Vacaria

Publicação:

Foi preso na tarde deste domingo (26/08) o suspeito da morte de um cartomante (F.D.F.), de 29 anos, ocorrido na noite dessa sexta-feira (24/08) em Vacaria. Interrogado, o suspeito disse que se defendeu da vítima, mas a Polícia Civil afasta categoricamente essa versão. As circunstâncias  do crime serão apuradas no Inquérito Policial, pela Delegacia de Polícia (DP) Vacaria.

A prisão temporária do suspeito (T.P.C.), de 23 anos, foi representada nesse sábado (25/08) pelo delegado Carlos Alberto Defaveri, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Vacaria, responsável pelas investigações. Ainda no sábado, o Ministério Público emitiu parecer favorável. No mesmo dia, o Juiz plantonista decretou a prisão. 


O Comando da Brigada Militar  recebeu a fotografia do indivíduo e determinou as buscas. Populares viram o indivíduo deixar um pomar, onde havia se escondido, e avisaram a Brigada MIlitar, que localizaram-no já quando chegava ao Bairro Barcelos, em Vacaria.

Segundo o delegado Defaveri,  o crime teria ocorrido por volta das 19h30min no pátio da residência da vítima, localizada na Rua Dom Pedro II. A vítima foi atingida por diversos golpes de facas por um homem. Ele chegou a correr e se refugiar na casa de um vizinho, foi removido ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiu aos diversos ferimentos.

A Polícia chegou à identidade do suspeito, um homem (T.P.C.), de 23 anos, através de informações de familiares da vítima. Ele foi reconhecido por fotografias no plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em razão de ter sido autuado em flagrante por furto duas vezes recentemente, uma delas pelo furto de um par de tênis.

De acordo com o delegado Defaveri, o suspeito é natural de Novo Hamburgo, e tem diversas passagens no Vale dos Sinos e também em São Luiz Gonzaga. Segundo os depoimentos já prestados na Delegacia, vítima e homicida eram conhecidos e na tarde de sexta-feira já teriam tido um desentendimento - completa o delegado.


Fonte: Delegacia de Polícia de Vacaria

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

Polícia Civil RS