Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso homem que estuprou menina de 11 anos em Gravataí

Publicação:

20111109094053-cod16358.jpg
Material apreendido - Foto: Polícia Civil RS

O indivíduo manteve a vítima amarrada com utensílios de cães em seu local de trabalho, estuprando-a várias vezes durante o expediente

Agentes da Equipe Volante da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana e da Equipe de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, com apoio da Brigada Militar, prenderam nessa terça-feira (08/11), um homem, de 34 anos, naquele município. O indivíduo é suspeito de ter estuprado uma menina, de 11 anos. O homem, que já tem três condenações por estupro e uma por homicídio, cumpria pena no Albergue de Gravataí e prestava serviços no canil municipal. Ele foi reconhecido pela vítima e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de onde, após os trâmites legais,  foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho.

Segundo a Polícia, a menina estava desaparecida desde terça-feira (08/11), quando saiu de bicicleta para ir a escola, por volta das 7h30, mas não compareceu à aula. A Polícia Civil, junto com a Brigada Militar, realizou buscas na região . Por volta das 18h ao chegar no bairro onde mora a família da vítima, os policiais pararam para colher informações e um homem chegava ao local de motocicleta, com a menina na carona, relatando que a havia encontrado no acostamento da rodovia RS 020. A vítima passou a relatar para a Polícia Civil que quando se deslocava para o colégio foi abordada por um indivíduo, que a levou para um mato, amarrando-a e violentando-a mais de uma vez. Segundo os policiais, o homem trabalhava um pouco, conversava com colegas e retornava diversas vezes para estuprar a criança, demonstrando frieza. Para a Polícia, o indivíduo usou desta artimanha para forjar um álibi. Conforme a menina, neste local havia muitos cachorros e que o homem depois a teria levado para uma peça, mantendo-a amarrada e com a boca vedada para que não gritasse. De acordo com a vítima, ela teria conseguido fugir e pediu ajuda ao homem que a levou de moto para próximo a sua residência. A Polícia recebeu informações de que um indivíduo, com as características do suspeito estaria próximo à Ulbra em um veículo Fiat Uno. Imediatamente a BM foi comunicada e - ao estar próximo ao local - realizou a abordagem do homem. No local do crime os policiais apreenderam roupas e os utensílios utilizados pelo homem.

Foto anexa.


Fonte: 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana / 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí / Equipe Volante
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211

Arquivos anexos

Polícia Civil RS