Preso líder do tráfico que assumiu o lugar do Paulão no Morro da Conceição
Publicação:

Agentes da 2ª Delegacia de Policia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (2ªDHD/DEIC-RS), coordenados pelo Delegado Arthur Teixeira Raldi, efetuaram a prisão de um homem conhecido por Tetão, na tarde desta quarta-feira (5/9), apontado como uma das lideranças do tráfico do Morro da Conceição. Segundo informações, após a prisão do antigo patrão da localidade, conhecido como Paulão da Conceição, começaram a surgir facções do antigo grupo, uma tentando tomar o poder da outra, através da prática de homicídios, o que anteriormente era incomum no lugar.
De acordo com o delegado, chegou ao conhecimento policial que a principal liderança de uma destas facções rivais seria responsável por diversos homicídios, direta e indiretamente, e teria entrado em um apartamento no bairro Cruzeiro, fortemente armado de forma ostensiva. Prontamente, os policiais da 2ªDHD/DEIC-RS se deslocaram até o endereço informado, tendo confirmado a informação por moradores e, após ingressar no apartamento, encontraram Tetão sobre sua cama, tendo logo atrás de si uma pistola fabricada na Áustria, calibre restrito (.9mm), completamente municiada de pronto- emprego, pistola esta com numeração raspada.
A pistola localizada e apreendida com Tetão é armamento padrão do exército austríaco, também utilizada pelo FBI, GIGN (“Groupe d'Intervention de la Gendarmerie Nationale” - Grupo de Intervenção da Polícia Nacional da França), US Navy Seals (principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos da América), entre outras entidades pelo mundo inteiro.
Desta forma, foi dada voz de prisão e feita sua condução até a delegacia, onde está sendo autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito, de onde, após as formalidades legais, o preso será encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.
Fonte: 2 DHD
Venise Borges
Estagiária
Eugênio
Jornalista