Preso suspeito de homicídio ocorrido na Vila Funil, em Porto Alegre
Publicação:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DHPP), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio ocorrido em 22 de agosto deste ano, na Vila Funil, bairro Camaquã de Porto Alegre. O mandado foi expedido em desfavor de homem de 31 anos, suspeito do crime.
A investigação apurou que a vítima, moradora da Vila Funil, foi morta pelos integrantes da organização criminosa atuante na região. O líder da organização acreditou que a vítima havia se vinculado à facção rival, pois, naquela madrugada, foi sequestrada pelos traficantes da Vila Resvalo, mesmo assim, após horas de cativeiro, retornou para a localidade, alegando que conseguiu empreender fuga de seus algozes. Não acreditando na versão da vítima, ele determinou que os traficantes da região, naquela mesma manhã, executassem a vítima.
Foram indiciados 4 executores e o mandante do crime. As prisões preventivas dos indiciados foram deferidas, sendo esta a segunda prisão cautelar cumprida no âmbito desse inquérito.
O preso possui antecedentes por homicídio, roubo a pedestre e porte ilegal de arma de fogo.
Vitória Nascimento
Eugènio