Preso suspeito de ter assassinado adolescente de 17 anos
Publicação:

Policiais da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ªDHPP), coordenados pelo Delegado Arthur Teixeira Raldi, efetuaram, na manhã desta segunda-feira (18/02), a prisão de L.M.F. , conhecido como “Alemão”, de 24 anos de idade, suspeito de ter assassinado E.M.S., um adolescente de 17 anos.
A prisão ocorreu em um beco de um pequeno vilarejo no Bairro Hípica, na Capital. O crime ocorreu no dia 07 de dezembro de 2010, no bairro Belém Velho, onde o adolescente teria saído com amigos e, ao retornar para casa, após despedir-se de seus companheiros de festa, vizinhos escutaram cerca de quatro disparos de arma de fogo. Após os disparos, os vizinhos visualizaram, no beco, o corpo da vítima alvejado pelos disparos. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma desavença entre dois grupos de jovens, motivada pelo furto de uma camiseta de um deles.
Segundo o delegado Raldi, após diversas oitivas e coleta de elementos probatórios, o Inquérito Policial identificou o suspeito envolvido e representou-se por Mandado de Prisão em seu desfavor, ordem judicial expedida pelo Poder Judiciário e cumprida na tarde de hoje. Optou-se por não representar pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão em virtude de o suspeito não ter paradeiro fixo após o incidente, além de ser apontado como viciado em drogas (“crack”), tendo abandonado a residência de seus parentes e buscado abrigo em uma oficina mecânica. Policiais daquela delegacia especializada já estavam no encalço de “Alemão” desde novembro de 2012, quando foi decretada sua prisão preventiva, tendo diligenciado em diversos possíveis locais, inclusive na oficina, local de onde ele teria sido expulso pelos proprietários após furtar objetos de lá.
Após as formalidades legais, o preso, que possui antecedentes pelos crimes de latrocínio, furto, apropriação indébita e posse de entorpecentes, será encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.
Fonte: 6ªDHPP
Escrivão Jorge Felipe