Preso trio suspeito de homicídio no bairro Aparício Borges
Publicação:

O crime teria ocorrido devido a desavenças entre "bondes" que exerciam traficância de drogas
Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos (DHD), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), coordenados pelos delegados Arthur Teixeira Raldi e Luciano Dias Peringer, prenderam na manhã desta terça-feira (19/06) três homens de 19, 27 e 18 anos, suspeitos do homicídio de um indivíduo, de 22 anos. As prisões ocorreram no bairro Aparício Borges, na Capital, em cumprimento a três mandados de prisões temporárias e quatro de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. Após as formalidades legais, o trio - conhecido por Bolacha, Sassa e Lipe - será encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.
Segundo o delegado Raldi, o crime ocorreu no dia 01 de maio deste ano quando, a vitima teria saído de sua residência, por volta das 19 horas, e se dirigia até a Rua Cabo Noé, momento em que teria sido surpreendida por um veiculo Fiat Palio, cor vermelha, com três tripulantes armados. Ao avistar o veículo com os suspeitos, a vítima teria tentado fugir, mas acabou sendo alvejada por diversos disparos de arma de fogo, nas costas. A vítima faleceu durante o transporte do socorro ao hospital.
De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido em virtude de uma desavença entre o grupo intitulado "Os Kapão", ao qual pertenciam os autores do homicídio, e o grupo dos "Caixa Baixo", que a vitima fazia parte. Ambos os grupos, conhecidos como "bondes", exerceriam a traficância de drogas. Testemunhas foram ouvidas e foram coletadas outras provas que culminaram com a identificação dos três suspeitos, bem como nos possíveis endereços que poderiam ser encontrados.
Fotos: Miguel Noronha / Polícia Civil
Fonte: 2ª Delegacia de Polícia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos/ Deic
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211