Presos em Uruguaiana acusados de exploração sexual e prostituição de vulneráveis
Publicação:
Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de junho de 2011, agentes da DPCA de Uruguaiana, sob a coordenação do Delegado Ramonilson Bezerra, cumpriram mandados de prisão preventiva expedidos em face de representação da Autoridade Policial contra E. N. A., vulgo "Chico", com 36 anos e B. R.,com 58 anos. Ambos são acusados de exploração sexual e favorecimento à prostituição de vulnerável.
O Inquérito Policial, que documenta meses de investigação, retrata que o suspeito de alcunha "Chico" fornecia guarida em sua casa a adolescentes desaparecidas que, em condição de risco e vulnerabilidade social e econômica, submetiam-se à prostituição em frente a clubes e bailes populares da cidade de Uruguaiana.
As adolescentes, seis das quais foram identificadas e prestaram depoimento nos autos, têm idade variando entre 12 e 16 anos, sendo que algumas delas estão grávidas. Uma das garotas havia desaparecido de casa na cidade de São Pedro do Sul e estava se prostituindo em Uruguaiana, sob exploração do suspeito que, além de participar dos lucros dos programas, cujos preços variavam de R$30,00 a R$50,00, mantinha relações sexuais com as menores e lhes tomava dinheiro para compra de drogas que eram consumidas por ele e também pelas adolescentes em sua casa.
O suspeito B. R., taxista na cidade, é investigado por ser o responsável pelo transporte das garotas para os pontos de prostituição e para motéis, bem como por fazer e agenciar programas com as adolescentes.
As adolescentes foram submetidas a exame de corpo de delito e serão encaminhadas a atendimento médico e ginecológico, o que se possível através de convênio celebrado pela Polícia Civil com a Prefeitura Municipal de Uruguaiana para fornecimento de atendimento médico e multidisciplinar mantido no Posto de Atendimento à Mulher.
Fonte: DPCA Uruguaiana
Maurício Marquardt