Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procurado é preso com armas de fogo, carro e drogas em Canoas

Publicação:

20170703205837guns.jpg
ação policial - Foto: PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Deic, prendeu no final da manhã desta segunda-feira (3), em Canoas, um procurado da Justiça e apreendeu armas de fogo, droga e carro. O alvo da ação, 29 anos, era investigado desde o mês de abril, em que rompeu sua tornozeleira eletrônica, cumprimento alternativo de sua condenação penal, possuindo importantes e diversos indiciamentos por roubos, furtos, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Hoje, em sua captura, ele apresentou identificação falsa, constando no documento o nome de outro, confirmando a condição de foragido e de criminoso contumaz.

O preso era alvo, pela sua permanente atuação no roubo de veículos na Capital e região metropolitana, tendo sido apontado junto com comparsas já identificados como autor de dezenas de subtrações com violência nessas últimas semanas. Seu grupo buscava veículos de luxo, para, após adulterações de seus numerais, remessa ao Paraguai. Em seu esconderijo no Bairro Mathias Velho em Canoas, o criminoso possuía, além do documento falso, duas pistolas e um revólver, municiados, todos com numerações suprimidas, 133g de cocaína, pertences de vítimas e um veículo GM Celta, que possuía motor em situação de roubo. Na diligência, ainda foi presa sua esposa, 27 anos, sem antecedentes, que auxiliava materialmente o marido a escapar da aplicação da lei penal, tendo alugado a casa onde estavam havia poucas semanas, bem como para o cometimento dos demais crimes.

Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, alvos qualificados são prioridade da especializada, informando que o capturado foi um dos principais indiciados na importante Operação Santa Fé da Polícia Civil em Junho de 2013, ocasião em que foi desarticulada grande organização criminosa que operava o roubo de veículos na região metropolitana, a partir da base Sapucaia do Sul. O diretor Sander Cajal salienta ser a 112ª prisão da DRV/Deic no ano de 2017, confirmando o acerto da estratégia de combate ampliado ao roubo de veículos adotada pelos titulares da especializada. Os presos foram autuados por tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinais, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.

Disque denúncia - 0800-510-2828 WhatsApp e Telegram - (51) 98418-7814

Fonte: DRV Deic

È

Arquivos anexos

Polícia Civil RS