Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto desenvolvido pela Divisão de Saúde atende policiais civis no litoral gaúcho

Publicação:

dap
Projeto desenvolvido pela Divisão de Saúde atende policiais civis no litoral gaúcho

A Polícia Civil, por meio de profissionais das áreas da Psicologia, Serviço Social, Nutrição e Fisioterapia da Divisão de Saúde/DAP estão disponibilizando serviços e realizando intervenções em locais onde está sendo realizada a Operação RS Verão Total, no litoral norte gaúcho.

O projeto é pioneiro e visa oportunizar o acesso a serviços de saúde aos servidores de todo interior do Rio Grande do Sul, os quais se deslocam para o litoral durante a operação, proporcionando, assim, uma aproximação entre a Divisão de Saúde e as diversas regiões policiais, que devido à distância física, carecem de assistência direta. 

Os diversos serviços são oferecidos gratuitamente aos policiais civis, através de auriculoterapia, massagem, orientação nutricional, orientações sobre acidente em serviço e apoio psicológico.

A primeira etapa ocorreu nas cidades de Capão da Canoa e Xangri-lá e a segunda etapa nas cidades de Tramandaí e Imbé. Ainda estão previstas atividades no segundo período para as cidades de Osório e Torres.

Jorge Felipe

Polícia Civil RS