Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Quatro pessoas são presas em flagrante por roubo de veículo e sequestro, em Uruguaiana

Publicação:

draco uruguaiana
Veículo recuperado em ação que culminou com a prisão de quatro pessoas por roubo do veículo e sequestro - Foto: Polícia Civil / DRACO Uruguaiana

Nesta quarta-feira (28), policiais civis prederam em flagrante 3 homens e uma mulher integrantes da organização criminosa conhecida na região de Uruguaiana por roubos de veículos e do sequestro do proprietário.

Os criminosos estavam sendo investigados há meses e, em um dos monitoramentos, os policiais  da Draco de Uruguaiana presenciaram o exato momento em que os suspeitos cometeram o roubo de uma caminhonete Hilux sequestrando o motorista. Os policiais aguardaram até o instante mais adequado para abordagem, que ocorreu na BR- 472 (altura Unipampa), circunstância em que os policiais renderam os autores do roubo, resgataram a vítima sequestrada e recuperaram veículo subtraído.

O grupo criminoso era investigado pelos três últimos roubos de veículos ocorridos no município, e era conhecido por sequestrar a vítima e deixá-la em local ermo amarrada e vendada. Os criminosos agiam desta forma com a finalidade para que a vítima não tivesse tempo suficiente de avisar os policiais do crime ocorrido enquanto os autores chegassem ao seu destino.

Os suspeitos utilizavam arma de fogo, revólver calibre 38 para garantir que a vítima não reagisse à investida e consecutivamente os autores levassem o veículo substraído para Livramento, onde este seria clonado e posteriormente revendido.

Com a ação, a Polícia Civil resgatou a vítima e recuperou o veículo subtraído.

Mais informações podem ser obtidas com o Delegado André Serrão Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Uruguaiana.

Comentários

Polícia Civil RS