Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Quatro pessoas são presas por tráfico e drogas são apreendidas em festa na Capital

Publicação:

201703271156192dindenarc-operacaonoturna.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Na noite desse domingo (26) quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico e diversas drogas foram apreendidas em mais uma fase da Operação Noturna realizada por policiais da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (2ªDIN/Denarc) nesta Capital. Uma pessoa foi autuada pela posse de entorpecentes.

Conforme o delegado Thiago Lacerda, “a Operação Noturna é periodicamente realizada em festas e shows na Capital, visando à identificação e prisão de suspeito de tráfico de drogas. A ação visava reprimir o tráfico de drogas em uma festa de música eletrônica (festa rave) que teve início no último domingo em Porto Alegre”. Policiais se infiltraram em meio à multidão e identificaram os responsáveis pelo fornecimento das drogas aos jovens, relata o delegado.

Na ação foram apreendidos 218 comprimidos de ecstasy de vários tipos, 77 pontos de LSD, 157 tubos da droga conhecida como “Sucesso”, cocaína, maconha, Special K (ketamina) e Calvin Klein, mistura de cocaína com ketamina, conta Lacerda. Também foi apreendido uma nova modalidade de droga sintética, de um plástico ou papel muito fino que se dissolve em contato com a saliva. Acredita-se que possa ser uma modalidade de LSD de dissolução na boca. O material será encaminhado para análise a fim de obter dados definitivos sobre o possível entorpecente, conta o delegado.

O Delegado Lacerda ressaltou "que a Operação Noturna é uma das prioridades do Departamento de Investigações do Narcotráfico (DENARC) e visa reprimir o tráfico de drogas em grandes eventos no Estado do Rio Grande do Sul".

O Diretor de Investigações do DENARC, Delegado Mario Souza, afirmou que "a Operação Noturna é uma ação permanente e tem o foco principalmente na repressão às drogas sintéticas". Acrescentou que "a operação continua e mais locais receberão ações de monitoramento da Polícia Civil para evitar o tráfico de drogas em casas noturnas e shows". Souza destaca ainda que "o tipo de tráfico combatido pelas ações da Operação Noturna é principalmente aquele que atinge os jovens, pois é nas festas muitas vezes em que o jovem terá possibilidade de consumo de drogas."

DENÚNCIAS
Fone: 0800-518-518
WhatsApp: (51) 9 8418-7814
www.pc.rs.gov.br


Fonte: 2ªDIN/Denarc
Larissa Marafiga
CQR 

Polícia Civil RS