Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Recuperados 37 toneladas de ração para bovinos avaliada em R$50 mil após negociação fraudulenta com uma empresa de Estrela

Publicação:

WhatsApp Image 2020 04 16 at 10 31 27
16113035-whatsapp-image-2020-04-16-at-10-31-27.jpeg - Foto: DRACO LAJEADO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado recuperou 37 toneladas de ração para bovinos avaliada em R$50 mil após negociação fraudulenta com uma empresa de Estrela.

A carga ilícita foi encontrada em uma propriedade rural de criação de bovinos de corte e de leite, localizadano bairro Apanhador em Caxias do Sul e contou com o apoio da DRACO desta cidade. Na ocasião não houve prisões uma vez que o proprietário não encontrava-se no local, somente os trabalhadores da estância.

Conforme informações repassadas pela a empresa vítima, as negociações das cargas se deram em três oportunidades no mês de fevereiro perfazendo um prejuízo total de mais de 110 mil reais, sendo que para efetivar o golpe a quadrilha apresentava diversos documentos falsos inclusive para fazer a retirada do produto na sede da empresa  localizada no município de Estrela.

As investigações seguem em curso para a identificação da quadrilha que é responsável por outros golpes semelhante em todo o estado para a aquisição de produtos agropecuários e pneus. Segundo apurações esta mesma quadrilha seria autora de uma compra falsa, em Santa maria, de um carregamento de combustível de aviação, avaliado em mais de 400 mil reais município.

Polícia Civil RS