Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Segunda fase da Operação Orfila prende três pessoas na Região Metropolitana

Publicação:

ap1
Apreensão

A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, sob a coordenação da Delegada Milena Simioli, executou nesta quinta-feira (07/12), no âmbito da Operação Orfila II, mandados judiciais de busca e apreensão relacionados à investigação de uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região.

Até o momento, três pessoas foram presas e mais de 6kg de drogas e mais de R$ 6.000,00 em dinheiro e outros objetos foram apreendidos. A segunda fase da operação, de caráter permanente, visa reprimir a prática do tráfico de entorpecentes e crimes correlatos no município de Cachoeirinha.

WhatsApp Image 2023 12 07 at 11 39 41
Segunda fase da Operação Orfila prende três pessoas na Região Metropolitana

Mais de 80 policiais, com o suporte da Força Tática e P2 do 26 BPM, Força Tática do 17º BPM e Canil do 15º BPM, cumpriram 17 ordens judiciais nas cidades de Cachoeirinha e Gravataí. Em mais de três meses de investigação, o trabalho concentrou-se em organização criminosa rival daquela abordada na primeira fase. Os alvos seriam os principais responsáveis e os “funcionários” que atuam no comércio de entorpecentes e armas de fogo.

O Diretor da 1ª DPRM, Delegado Rodrigo Bozzetto, salienta a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido no município e na região no combate aos crimes de tráfico de drogas, que alimentam a prática de outros delitos violentos, tais como roubos e homicídios. O trabalho dedicado das equipes demonstra resultados positivos, o que é ratificado pela diminuição dos índices de criminalidade.

Polícia Civil RS