Suspeito de espancamento de homem até a morte na Capital é preso
Publicação:

Nessa quinta-feira (29) um homem, de 28 anos, foi preso preventivamente em Porto Alegre. Segundo a delegada Elisa Souza, da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o indivíduo é suspeito de participar do espancamento de um jovem até a morte, em setembro do ano passado. Ele possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial e tráfico de drogas.
O crime teria ocorrido em 24 de setembro de 2017, por volta das 6h00, quando o suspeito, na companhia de dois indivíduos, sendo um deles adolescente, arrastou a vítima, de 32 anos, pela Av. Icaraí, zona Sul da Capital. A vítima foi espancada até a morte com pedradas, chutes e socos, e deixada no local, sendo encontrada morta devido às lesões sofridas. A investigação apontou que tanto a vítima como os agressores estavam cuidando carros na Av Icaraí, naquela noite, e houve uma desavença entre eles, por um valor de R$ 25,00. A vítima saiu por um momento e deixou o adolescente em seu lugar. Em seguida, o dono de uma camionete deu 25 reais para o adolescente. A vítima, inconformada, exigiu o dinheiro para si, pois o ponto era dele, tendo recebido apenas 2 reais do adolescente. As imagens do fato são impactantes, demonstrando extrema frieza dos autores e um alto grau de violência – relatou a delegada.
O adolescente foi identificado e, em razão de sua idade, será encaminhada cópia do inquérito ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). As investigações prosseguem para identificar e prender o terceiro indivíduo envolvido no crime.
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211