Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de roubo a banco é preso em São Leopoldo

Publicação:

20171025161812coloradobandido.jpg
Homem preso - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (DR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu, em São Leopoldo, um suspeito de roubo a banco e de fazer parte de uma organização criminosa. O crime foi cometido dia 10 de outubro no centro de Tapes. A ação policial ocorreu na cidade de São Leopoldo, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do indivíduo situada no bairro Feitoria.

Segundo os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, a ação desenvolvida faz parte do monitoramento permanente de organizações criminosas que atuam no Estado do Rio Grande do Sul, relacionados à prática de crimes contra o patrimônio Os delegados esclarecem que o criminoso contava com informações privilegiadas para a consumação do delito, permitindo que o crime fosse realizado de maneira discreta, pois ele e os demais autores ingressaram na agência bancária situada em região bastante movimentada e com grande fluxo de clientes, conseguindo subtrair grande quantia de dinheiro do cofre.

O Diretor de Investigações do DEIC, Delegado Sander Cajal, ressalta que ações policiais dessa natureza são importantes, na medida que, em caráter preventivo, impedem novos roubos a instituições financeiras por integrantes da organização criminosa investigada e, em caráter repressivo, seja possível que os suspeitos sejam colocados a disposição da Justiça, para que possam ser responsabilizados criminalmente, através da coleta de vestígios do crime por meio das cautelares de busca e de apreensão.

Alex Torrealba
FC

Polícia Civil RS