Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de roubo de veículos é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação em Canoas

Publicação:

WhatsApp Image 2019 05 15 at 09 57 57
Preso e apreensão

A Polícia Civil, em ação da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Canoas, nesta quarta-feira (15), após investigações sobre roubos de veículos no município de Canoas, identificou e localizou um homem suspeito de crimes de roubo de veículos, além de também ser suspeito de utilizar uniformes falsos da Polícia Civil na realização dos delitos. Segundo o delegado Cleomar Marangoni, os policiais civis deram cumprimento a ordens judiciais de prisão temporária e de busca e apreensão, efetuando a prisão em flagrante de um homem de 30 anos de idade pelos delitos de porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Conforme o delegado Marangoni, o homem é investigado por roubo de veículo no bairro Igara, em Canoas, no dia 04 de março de 2019. “Na ocasião, trajando camisetas da Polícia Civil, ele efetuou o roubo de um automóvel Logan e de mais de 11 mil reais em espécie das vítimas do crime”, relatou.

O indivíduo foi abordado quando deixava sua residência guiando um veículo Ford Ka, em ocorrência de furto, além de estar portando uma pistola Glock 380 e carregador sobressalente. No Ford Ka havia dois rádios HT, lacres plásticos e outros objetos comumente utilizados em furtos e roubos de veículos, cargas e possivelmente outros crimes patrimoniais. Durante as buscas na residência foi localizada farta munição de arma de fogo e um veículo Toyota Corolla com suspeita de adulteração. “O suspeito é reincidente em delitos de furtos e roubos de veículos. No momento da abordagem, ele portava uma pistola Glock 380 furtada, rádios HT, lacres plásticos e, evidentemente, saía para cometer outros delitos”, disse Marangoni.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, destacou que a Polícia Civil, na área da 2ªDPRM, atuará com força na repressão aos Delitos Patrimoniais e não permitirá que criminosos fiquem impunes e sem responsabilização. “A atuação eficiente dos policiais civis de Canoas ocorreu no momento exato para possivelmente impedir outros crimes que o homem poderia cometer”, disse Souza.

 

 

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

LINHA DIRETA (51) 3425 9056

WHATS (51) 9 8459 0259

 

Jorge Felipe

Polícia Civil RS