Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de tentativa de homicídio em Jaguari se apresenta à polícia e tem prisão preventiva decretada

Publicação:

Ivo Jossemar Estivalet Kolinski, 46 anos, investigado por tentativa de homicídio, se apresentou na manhã desta quinta-feira (18/04) acompanhado de seu advogado, na Delegacia de Polícia de Jaguari. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (17/04) na BR-287 entre os municípios de Jaguari e Santiago.

O acusado abalroou o veículo em que sua esposa Claudete de Souza Kolinski viajava acompanhada de outras pessoas e desceu do automóvel que dirigia armado com uma faca e um pedaço de pau e investiu contra Eduardo Pereira da Silva, 27 anos, desferindo-lhe várias facadas. O motivo do crime está relacionado a ciúmes por parte do acusado que está em fase de separação conjugal.

Numa viagem que fez ao estado de São Paulo, Claudete conheceu a vítima (Eduardo) que estava vindo daquele Estado para visitá-la, pois haviam combinado o encontro através de telefonemas e das redes sociais.

Segundo testemunhas, no momento do fato, o acusado estava muito transtornado e já desceu do carro empunhando a faca, não dando chance de reação aos demais ocupantes do veículo.

Após cometer o crime, o acusado rumou em direção à cidade de Santa Maria. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital de Caridade de Santiago, onde foi submetido a uma cirurgia é o seu estado de saúde é estável.

O caso foi registrado na DPPA de Santiago, mas o inquérito policial está sendo presidido pela delegada de polícia Débora Durlo Poltosi, titular da DP de Jaguari, tendo em vista que a localidade onde ocorreu o crime tem a circunscrição por parte daquele órgão policial.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado a qual foi decretada pelo Poder Judiciário de Jaguari no início da tarde desta quinta-feira (17/04). O mandado de prisão já foi cumprido e o acusado será encaminhado ao Presídio de Jaguari.

Polícia Civil RS