Suspeito é preso por clonagem de veículos m Nova Hartz
Publicação:

Na manhã dessa segunda-feira (11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/Deic), após diligências, prendeu um suspeito de clonagem de veículos em Nova Hartz. A ação ocorreu após investigações anteriores indicarem que o indivíduo, de 37 anos, possui atuação intermunicipal na receptação e clonagem de veículos.
Nas buscas, na residência do alvo, foi encontrado um C4 lounge 2014, roubado há quinze dias na zona leste de Porto Alegre, e em processo de clonagem. Foram apreendidas, ainda, diversas ferramentas e petrechos para remarcação de numerais identificadores, como solventes, tintas, pinos de remarcação (punção alfanumérica), lacres, placas, lixas, rebites, arames, dentre outros.
Segundo os delegados Marco Guns e Adriano Nonnenmacher, foi uma prisão pontual importante, pois alguém de extremo conhecimento na clonagem de veículos e atuação criminosa em todo do Estado, com antecedentes criminais em várias cidades.
Segundo o delegado Sander Cajal, Diretor de Investigações do Deic, foi uma ação importante contra mais um alvo qualificado, chegando a delegacia a 145 presos no ano e 165 veículos recuperados/retidos, patrimônio este avaliado em cerca de três milhões e meio de reais.
Rafael Moll