Taxista é preso por tráfico de drogas
Publicação:

Após mais de 45 dias de investigações, policiais da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departatmento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizaram no final da noite dessa quinta-feira (08/12) a prisão de um homem, motorista de táxi, pelo suspeita de crime de tráfico de drogas. Com ele foi apreendido um veículo táxi, 120 gramas de cocaína de alta qualidade, R$ 1.800,00 em espécie, anotações e celulares. Após os trâmites legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho.
Segundo os delegados Rafael Pereira e Maurício Barison, as investigações visavam a comprovar a prática do crime pelo suspeito que se utilizava de um táxi para acobertar o tráfico de drogas, realizado nas cidades da região metropolitana de Porto Alegre e, principalmente, no Centro da Capital. A droga vendida era cocaína de alta qualidade, conhecida como “escama de peixe”, para usuário de classe de alto poder aquisitivo. Essas ações contra o tráfico em sistemas de transporte vem sendo realizadas dentro da Operação Driver, ação constante que autua e coíbe o tráfico de drogas em sistemas de transporte da capital.
O delegado Rafael Pereira, titular da 3ª DIN, afirmou que após o cumprimento de mandados de busca foi apreendido cocaína "escama de peixe", maconha, vários telefones celulares, grande quantidade de dinheiro (inclusive dólares) e o veículo utilizado nos crimes.
O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, reafirmou o compromisso do Departamento em manter ações pontuais de combate ao tráfico de drogas nas áreas centrais da capital. E destacou que "é mais uma edição da Operação Driver onde o Denarc monitora suspeitos de tráfico de drogas em sistemas de transporte".
DENUNCIA: Fone: 0800-518-518
WhatsApp: (51) 9 8418-7814
Site: www.pc.rs.gov.br
Fonte: 3ª DIN/ Denarc
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211