Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Três pessoas são presas em Tramandaí por tráfico de drogas e associação ao tráfico

Publicação:

Três presos em ação
Três presos em ação

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, prendeu três pessoas em flagrante na cidade de Tramandaí. A ação ocorreu no bairro Estância Velha, onde foram presos um homem de 33 anos, sua companheira, de 27, e o pai dela, de 45 anos, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
A ação decorreu do cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí mediante representação da autoridade policial.
Durante as buscas, foram aprendidas 239 gramas de cocaína, apetrechos utilizados para pesar (duas balanças de precisão) e embalar (um rolo de papel alumínio) drogas, um HT (com a frequência da BM), um binóculo, três smartphones, um televisor 49”, 14.100 reais em dinheiro, uma motocicleta e anotações de contabilidade da traficância.
As buscas contaram com apoio de cães do canil do 8º BPM de Osório. A droga e uma balança de precisão estavam escondidas no interior de um cano, enterrado no pátio, localizado pelo animal. Já o dinheiro estava escondido no interior de uma parede de madeira.
Ainda foram apreendidos pássaros da fauna silvestre, o que foi objeto de lavratura de termo circunstanciado pela PATRAM.
O Delegado Ractz destaca a importância das ações integradas entre as instituições coirmãs e agradece o apoio do canil do 8º BPM (Osório), sob o comando do Major Luiz César, o que possibilitou a localização e a apreensão da drogas.
Os presos já possuem antecedentes policiais pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Vitória Nascimento

e

Polícia Civil RS